Category Archives: Educação

Uesb: Professora coloca camisinha em pênis de plástico com a boca e causa polêmica

Vídeo foi compartilhado com críticas em redes sociais (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um vídeo em que uma professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) ensina a alunos do campus de Jequié como colocar camisinha em um pênis de plástico, usando a boca, tem causado polêmica nas redes sociais. A assessoria da Uesb disse que o assunto ainda está sendo apurado pela universidade. A instituição deve se manifestar por meio de nota no site oficial. Não há informações sobre a data em que a aula aconteceu. “Eu vou fazer a demonstração para vocês”, diz a professora, antes de colocar a camisinha. Ela então fica de joelhos e coloca o preservativo em um pênis de plástico, que está sendo segurado por um dos alunos, na altura da cintura.

A estudante de enfermagem da Uesb em Jequié, Nathielle Brasileiro, compartilhou um desabafo no Facebook, em 6 de dezembro, defendendo a professora. Em um trecho da postagem, ela diz: “Quem a conhece sabe que aquele jeito dela é a que torna uma pessoa ímpar e não é a toa que é sempre homenageada e muito querida por todos. Ela é uma professora incrível, que passa uma riqueza de conhecimentos e é exemplo pra muita gente. Uma enfermeira competente, inteligente, humanizadora e muito feliz no que faz. Muito bem resolvida e tenho certeza que não tá nem ai pra esses absurdos que está [sic] rolando. Um ser humano engraçado, divertido e que faz todo mundo rir, mas sem deixar de cumprir seu papel profissional!”. Ao G1, Nathielle disse que a professora tem um jeito descontraído de ensinar. “É uma didática sem tabu. O problema desse vídeo ter viralizado é o tabu que isso envolve. A forma que ela fez não está mostrando como se faz sexo oral, mas é uma maneira de incentivar o uso do preservativo. O manual do Ministério da Saúde oferece técnicas para que seja confortável para quem quer usar e ali era uma forma. Ela nunca deixou de ser profissional e quem conhece ela sabe o quanto humanizadora ela é”, avalia a aluna. (G1)

Bolsas ajudam quem quer voltar a estudar depois de adulto

Depois de terminar os estudos, Karoline conseguiu entrar no mercado de trabalho/Arquivo pessoal (Foto: Arquivo pessoal)

Alternativa para quem quer concluir os estudos, a modalidade de ensino Educação para Jovens Adultos (EJA) tem hoje mais de 3,4 milhões de alunos no país. São estudantes que, por diferentes motivos, tiveram de abandonar a sala de aula e agora retornam em busca de melhores oportunidades e colocação no mercado de trabalho.
Não há idade limite para voltar a estudar. Exemplo disso é a história da Renata Santos, de 38 anos, que no ano passado retomou a rotina com livros e cadernos. Agora em agosto, ela se forma no Ensino Médio e já tem planos de cursar a faculdade de Enfermagem.
O caminho até voltar à escola foi longo. Aos 25 anos, Renata ainda cursava a oitava série do Ensino Fundamental. Como não tinha mais a idade padrão para a série que frequentava, assistia às aulas em uma turma separada. Trabalhava fazendo faxinas e não conseguia conciliar as duas atividades.
Precisou priorizar o emprego, e abandonou os estudos. Apesar disso, Renata sempre manteve o sonho de voltar para o mundo dos livros e do conhecimento. Até que ficou sabendo das bolsas do Educa Mais Brasil para a modalidade EJA.
(Fonte: G1)

COLÉGIO APROVADO, EDUCAÇÃO SE FAZ COM AMOR!

O Colégio Aprovado informa que está com matrículas abertas para turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
No Colégio APROVADO seu filho estudará em salas de aulas amplas e climatizadas, com moderna estrutura e metodologia pedagógica, além de contar com professores altamente qualificados.
No Colégio APROVADO seu filho terá aulas de inglês e espanhol, lógica, escolinha de futebol e muito mais!
Para ser ainda mais completo, o Colégio Aprovado utiliza a conceituada metodologia do SISTEMA ARI DE SÁ, eleito um dos melhores sistemas de ensino do país.
Colégio APROVADO, paixão pela arte de ensinar!
Fone 3531-2577 ou 3531-2205. Rua Antônio Augusto Sá, 15 – Bairro Conceição próximo ao Posto Ipiranga. Ipiaú-Ba

Prevenção ao uso de cigarro, álcool e outras substâncias psicoativas já esta incluída , no currículo das escolas de Ensino Fundamental estaduais e privadas da Bahia

Foto: Ascom/Dep. Sandro Régis-DEM.

Pensando em todos os perigos e malefícios que o uso de drogas lícitas e ilícitas pode trazer à saúde da população, eu, deputado Sandro Régis, apresentei, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o Projeto de Lei nº 21.206/2015, que já foi sancionado na Alba e se transformou na Lei nº 13.580, tornando obrigatória, no currículo das escolas de Ensino Fundamental estaduais e privadas da Bahia, a inclusão da disciplina Educação e Prevenção ao uso de cigarro, álcool e outras substâncias psicoativas.

É preciso lutarmos em conjunto contras as drogas! Essa iniciativa se justifica em face da dimensão que o uso de drogas lícitas e ilícitas tem tomado na sociedade, principalmente entre os jovens. Apresentei esse projeto por acreditar que o envolvimento entre a família e a comunidade escolar pode ajudar muito na prevenção ao uso de drogas, pois é neste período que ocorre a formação de caráter dos jovens e que estes ficam mais suscetíveis e expostos às influências negativas. E você? Vai ficar de fora dessa campanha? Lute junto comigo! #EuPrefiroViver

Fonte: Ascom do deputado estadual Sandro Régis (DEM)   

COLÉGIO APROVADO, EDUCAÇÃO SE FAZ COM AMOR!

O Colégio Aprovado informa que está com matrículas abertas para turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
No Colégio APROVADO seu filho estudará em salas de aulas amplas e climatizadas, com moderna estrutura e metodologia pedagógica, além de contar com professores altamente qualificados.
No Colégio APROVADO seu filho terá aulas de inglês e espanhol, lógica, escolinha de futebol e muito mais!
Para ser ainda mais completo, o Colégio Aprovado utiliza a conceituada metodologia do SISTEMA ARI DE SÁ, eleito um dos melhores sistemas de ensino do país.
Colégio APROVADO, paixão pela arte de ensinar!
Fone 3531-2577 ou 3531-2205. Rua Antônio Augusto Sá, 15 – Bairro Conceição próximo ao Posto Ipiranga.

Universidades estaduais paralisam atividades

Foto: Divulgação/Uneb

As atividades em quatro universidades estaduais baianas foram paralisadas por 24h nesta quarta-feira (27). Os professores decidiram protestar para cobrar reajuste salarial e cumprimento de direitos trabalhistas, de acordo com o G1.
Além da Uneb, docentes da Uesc, Uefs e Uesb também aderiram à mobilização. Segundo a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia (Aduneb), uma manifestação está marcada para as 9h desta quarta-feira, com a participação de docentes, técnicos e estudantes, na Secretaria Estadual de Educação (SEC), localizada no CAB, em Salvador.
A categoria pede aumento nos vencimentos de 30,5%, que seria o cálculo da soma das perdas ocasionadas pela inflação de 2015 e 2016, acrescido de recomposição salarial.
A Aduneb afirma que direitos como adicional de insalubridade não são pagos a vários professores. Outras reivindicações são o incremento do orçamento da universidade para 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI), e a ampliação do quadro de vagas para docentes.
(Informações: bahia.ba)

Jô faz gol com o braço e Corinthians vence o Vasco no Itaquerão

© Getty Images

O Corinthians venceu o Vasco neste domingo (17) por 1 a 0, com gol polêmico no Itaquerão. Aos 28 minutos do segundo tempo, Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda, driblou a marcação e cruzou a bola para a área. Jô recebeu e, com o braço direito, empurrou a bola para o fundo do gol. O auxiliar de arbitragem que estava na linha de fundo, perto do lance, não viu a irregularidade. Com a vitória, o Corinthians chegou aos 53 pontos e ampliou a vantagem para o Grêmio, segundo colocado na tabela do Brasileirão, em 10 pontos. Já o Vasco, que tem 31 pontos, caiu para a 9ª posição.

Professor é agredido e tem carro depredado por alunos em São Carlos

© PixaBay
A Polícia Civil vai investigar as agressões ao professor

Um professor de educação física de 48 anos foi agredido com um tijolo e teve o carro depredado por um grupo de alunos da Escola Estadual Professor Orlando Perez, nesta terça-feira, 12, em São Carlos, interior de São Paulo. O professor teve de se refugiar na escola e recebeu proteção policial para não ser linchado pelo grupo. O ataque começou depois que um adolescente de 15 anos pulou o muro e, na companhia de outros dois alunos, tentou entrar na quadra de esportes durante a aula de educação física.
O professor disse que não permitia atrasos e os impediu segurando o portão, mas foi empurrado. Ele, então, comunicou o fato à direção da escola. Quando o docente deixava o estabelecimento, no bairro Cidade Aracy 2, o aluno o abordou e o agrediu com um soco e um chute. Outros alunos também o ameaçaram e o professor tentou voltar para a escola, mas recebeu um golpe com um tijolo. Ele teve ferimentos no braço.
Do lado de fora, o grupo exaltado passou a apedrejar o carro do professor e ainda riscou frases na lataria, como “vai morrer” e “filho da p…”. O veículo teve o para-brisa e o retrovisor quebrados e os pneus murchados, além de ter ficado com a lataria danificada. A Polícia Militar foi chamada e dispersou os estudantes. Nenhum dos agressores foi detido.
A Diretoria Regional de Ensino de São Carlos informou que os três principais envolvidos nas agressões ao professor foram identificados e os pais foram chamados. Eles foram suspensos preventivamente, até que o caso seja avaliado pelo Conselho da Escola, que pode decidir pela transferência dos alunos e outras punições. Segundo a nota, como os alunos são menores, o Conselho Tutelar foi acionado. A Polícia Civil vai investigar as agressões ao professor. Com informações do Estadão Conteúdo.

Casa Fernandes: Tudo em um só lugar

Casa Fernandes:
———————-
Máquinas Agrícolas
Ferramentas
Ferragens
Parafusos
Bombas D’Água
Motores Elétrico e Estacionário
Roçadeiras
Motosserras
Tudo para o Homem do campo e da cidade!
E a super promoção continua arame farpado nelore por 169,00 à vista e furadeira Skil 99,00 à vista!
E apartir do dia 11.09 Todo Serviço e Vendas De Conexões e Acessórios para Prensagem e Corte de Mangueiras 3/16 à 2 ” Polegadas!
Venha Conferir……
Sempre inovando para satisfazer nosso Cliente !
Av. Lauro de Freitas, 162B,
Centro – Ipiaú -Ba
73.3531-3737 ou 73.3531.2001
Luiz Fernandes,
Agradece à Preferência !!!

Município de Ipiaú cria Fórum Permanente de Educação

Em audiência pública realizada no último sábado (29/07), na Câmara de Vereadores, foi implantado o Fórum Permanente de Educação em Ipiaú. O evento reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada e servidores dos Poderes Executivo e Legislativo.

O objetivo foi garantir a participação da população no processo de criação, implementação e acompanhamento do Plano Municipal de Educação, bem como, ouvir as necessidades por meio das Conferências Municipais. Na ocasião, foram eleitos os primeiros representantes que irão compor o Fórum. Os integrantes serão os interlocutores da sociedade com o governo municipal.

Presente na audiência, a Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, destacou a importância do momento para o aprofundamento das discussões sobre a qualidade do ensino no município. “Mais uma ação de diálogo se inicia, agora com a Secretaria de Educação e toda sociedade civil. A construção do Fórum de Educação promoverá o fortalecimento das ações do governo. Buscaremos incansavelmente o melhor para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino”, salientou.

Além da Chefe do Executivo Ipiauense, estiveram presentes o Secretário de Educação, Alan Márcio; a Secretária de Governo, Vanda Andrade; a representante do Conselho Municipal de Educação, Euzeni de Matos; do Sindicato dos Professores, Gildete Santos; e os Vereadores Jô da AABB e Cláudio Nascimento, representando o Poder Legislativo.

Ascom: PMI

Secretaria da Educação investirá R$ 6,3 milhões na construção de Colégio da Polícia Militar em Jequié

A Secretaria da Educação do Estado vai investir cerca de R$ 6,3 milhões na construção de uma nova Unidade Escolar que sediará o Colégio da Polícia Militar Professor Magalhães Neto, no município de Jequié. O edital de concorrência pública já foi publicado no Diário Oficial e a licitação, na modalidade de concorrência pública, está marcada para o dia 21 de agosto, às 10h, na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Segundo o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, a construção desta escola atende a uma demanda da comunidade local e vai ampliar a oferta de vagas na região. “Ainda é preciso destacar que o colégio Professor Magalhães Neto possui um dos melhores indicadores educacionais da Bahia e o novo prédio vai ofertar condições ainda melhores para o aprendizado dos estudantes”, destacou.

A nova Unidade Escolar será localizada na Avenida Humberto Alencar Castelo Branco, no centro do município, e terá 15 salas, incluindo laboratórios de Ciências e Informática, biblioteca, auditório, refeitório, guarita, quadra coberta, vestiário, sanitários com cabine para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e setor administrativo.

Toda a obra obedecerá a normas e elementos técnicos específicos fornecidos pela Secretaria da Educação do Estado, a exemplo de projetos arquitetônicos e complementares, bem como a normas técnicas da ABNT, dentre outros critérios previstos na legislação vigente. A construção terá início imediato após a homologação da licitação. O edital de concorrência pública está disponível no comprasnet.ba e no Portal da Educação.

Assessoria de Comunicação – ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Colégio Estadual de Ipiaú realiza 14ª edição da Gincana Cultural

Esse ano a Gincana aborda o tema “Ritmos Brasileiros”.

O Colégio Estadual de Ipiaú realiza a 14ª edição da Gincana Cultural. O evento que este ano aborda o tema “Ritmos Brasileiros” teve início no dia 18 de julho e prossegue nessa terça-feira (25) com tarefas relacionadas aos projetos estruturantes. Os alunos realizaram prova escrita sobre o Tropicalismo e o Dance, com apresentação dos diversos ritmos brasileiros.

A 14ª edição da Gincana do CEI prossegue até a próxima sexta-feira (28). O evento faz parte dos projetos artísticos da secretaria de educação do estado e conta com efetiva participação de alunos e professores. (Giro Ipiaú)

Fies abre nesta terça-feira inscrições para 75 mil contratos; veja onde encontrar as vagas

Inscrições do segundo semestre já estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira (28) (Foto: Reprodução)

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2017 já estão abertas. O prazo termina nesta sexta-feira (28). Os interessados devem se inscrever pelo site do programa (http://fiesselecao.mec.gov.br).

Neste processo seletivo são ofertadas 75 mil vagas em cursos superiores em instituições particulares de ensino. É possível filtrar as vagas por curso, instituição e município, em ‘consultar vagas’ (http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/consulta/curso). Este é o último semestre do programa em que vale o regulamento antigo, novas regras foram anunciadas para 2018.

Poderão se candidatar estudantes cuja renda familiar mensal bruta per capita não ultrapasse três salários mínimos. Além disso, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter nota mínima de 450 pontos na prova e não ter zerado na redação.

O benefício não será concedido a candidatos inadimplentes com o Fies ou com o Programa de Crédito Educativo. Também não podem participar do programa estudantes que já contam com o financiamento para outro curso.

Veja o cronograma do Fies do segundo semestre:

Início das inscrições: terça-feira (25)

Fim das inscrições: sexta-feira (28)

Resultado: 31 de julho

Novas regras a partir de 2018

No início do mês, o Ministério da Educação (MEC) anunciou novas regras para o programa, que passará a ter três modalidades, variando de acordo com o perfil do candidato, além de ter condições de juros diferenciadas. Veja o que muda a partir de 2018:

Fonte:G1

Secretaria de Educação não paga e empresa suspende transporte de estudantes do CETEP

Com a suspensão, mais de 400 estudantes de Ipiaú estão prejudicados.

Mais uma vez os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Médio Rio das Contas, localizado distante de Ipiaú cerca de 6 km, são prejudicados pela falta de transporte no município. Segundo apurou a reportagem, desde a última sexta-feira (21) que os ônibus foram suspensos. Conforme apurou nossa reportagem a empresa responsável pelo transporte afirma que não recebe os pagamentos há quatro meses. “Não posso ficar bancando o governo do estado. Estou sem receber há quatro meses e não tenho mais dinheiro para comprar combustível”, afirmou ao GIRO, Francis Demhuji , responsável pela empresa Costa Brava, vencedora da licitação. Mantemos contato com a Secretaria de Educação do Estado, no entanto, a diretora da área de transportes estava participando de uma reunião e ficou de se posicionar ainda hoje sobre o assunto. Com a suspensão do transporte, mais de 400 estudantes residentes em Ipiaú estão prejudicados. A empresa subcontrada pela Costa Brava utiliza três ônibus de segunda a sexta nos três turnos do CETEP. Essa é a segunda vez, só esse ano, que os alunos enfrentam problemas desse tipo. (Giro Ipiaú)

Inscrições para o Enade começam hoje

© DR

As inscrições para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2017 começam nesta segunda-feira (10) e seguem até o dia 11 de agosto. A avaliação é para estudantes dos cursos de bacharelado e licenciatura que estão concluindo a graduação.

Os coordenadores de cursos são os responsáveis pelas inscrições, que devem ser feitas no sistema Enade. A partir desta edição, os estudantes precisam fazer um cadastro, que será realizado entre 14 de agosto e 26 de novembro.

Devem ser inscritos todos os estudantes que tiverem expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da instituição de ensino superior.

Os estudantes concluintes dos cursos superiores de tecnologia, com expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2017 ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até 25 de agosto também devem ser inscritos.

O Enade 2017 será realizado em 26 de novembro, em todo o Brasil. O Exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação individual de desempenho do estudante e um Questionário do Estudante. No histórico escolar do aluno ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação no exame.

Cursos

Neste ano, o Enade vai avaliar os estudantes dos cursos de bacharelado nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação.

Também serão avaliados os estudantes dos cursos de bacharel e licenciatura em Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Educação Física, Letras-Português e Espanhol, Letras-Português e Inglês, Letras-Inglês, Música e Pedagogia.

No cursos de tecnólogo, serão avaliados os estudantes das áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia da Informação.

(Informações: Noticias ao minuto)

UPB e SSP querem firmar parceria para inaugurar escolas militares no interior da Bahia

Foto: Divulgação / UPB

Escolas militares poderão ser implementadas no interior do estado por meio de uma parceria entre a União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Secretaria Segurança Pública (SSP). O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão se reuniu na tarde desta terça-feira (27) com o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro para discutir a ação. “O custo para as prefeituras é baixo e teremos uma gestão pedagógica diferenciada. A estratégia é também diminuir o índice de violência nas escolas e nos municípios. O processo de educação é a base pra isso”, explicou Eures. De acordo com ele, o modelo de ensino proposto pelo Colégio da Polícia Militar é reconhecido pelo Instituto Nacional de Ensino (Inep) entre as melhores instituições de ensino da rede pública na Bahia. Além disso, a Tecnologia Educacional do CPM é superior ao mínimo previsto na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB), há um coordenador pedagógico para cada série, ensino com disciplinas voltadas para áreas específicas do modelo, educação musical institucionalizada, dentre outras. Para o coronel, a proposta de levar a educação militar para mais colégios no interior deve ser estruturada em blocos de Gestão Administrativa, Pedagógica, Disciplinar e Identidade Visual.

Fonte: Bahia noticias

Secretaria de Educação divulga lista dos contemplados no Universidade Para Todos

A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quarta-feira (14), a lista dos estudantes contemplados para o Universidade Para Todos (UPT), pré-vestibular e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São oferecidas 16,4 mil vagas em toda a Bahia. A lista está disponível no Portal da Educação. Veja os contemplados para o curso no Campus da UNEB de Ipiaú.  A seleção foi feita considerando as médias de Português e de Matemática que foram lançadas pelos candidatos no ato da inscrição e que serão conferidas no ato da matrícula. A matrícula será realizada de 3 a 7 de julho, no local e turno que o aluno optou para estudar. Para se matricular, é preciso apresentar cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência, além do Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II. As aulas começam no dia 3 de julho e vão até dezembro de 2017. A ação é desenvolvida em parceria com as universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc).

Informações: Giro em Ipiau)

 

Secretaria de Saúde de Ipiaú abre processo seletivo para preencher mais de 120 vagas

A Prefeitura de Ipiaú publicou nesta terça-feira (06/06) no Diário Oficial, o edital de abertura do processo seletivo para contratação temporária de mais de 120 servidores. 5% das vagas são reservadas para portadores de deficiência. Os aprovados serão lotados na Secretaria de Saúde. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nos dias 12, 13 e 14 de junho das 08h às 16h, na sede da Secretaria que fica localizada na Avenida Juracy Magalhães, s/nº, centro, no antigo prédio da Justiça do Trabalho. O resultado final do processo seletivo será divulgado também no Diário Oficial.

De acordo com edital, os aprovados serão contratados pelo período de até 24 (vinte e quatro) meses e o processo seletivo terá validade de 01 (um) ano. As vagas ofertadas são para Auxiliar/Técnico Saúde Bucal (15), Cirurgião Dentista (13), Cirurgião Endodontista (01), Educador Físico (01), Enfermeiro – SAMU (05), Enfermeiro – Saúde do Trabalhador (01), Enfermeiro – VISA (01), Enfermeiro CAPS (01),  Enfermeiro UBS (03), Enfermeiro UBSF (15), Farmacêutico (03), Fisioterapeuta (03), Fonoaudiólogo (01), Médico Clínico UBS (02), Médico Ginecologista (02), Médico Hepatologista (01), Médico Ortopedista (01), Médico Pediatra (02), Médico Psiquiatra (01), Médico Regulador (01), Médico Socorrista (07), Médico UBSF (10), Médico Ultrassonografista (01), Médico Urologista (01), Médico Veterinário (01), Odontopediatra (01), Técnico de Enfermagem – SAMU (03), Técnico de Enfermagem – CAPS (01), Técnico de Enfermagem – UBS (06), Técnico de Enfermagem – UBSF (19), Técnico em Prótese Dentária (02) e Terapeuta Ocupacional – CAPS (01).

O processo seletivo será realizado por meio de análise de currículo em caráter eliminatório, realizada pela Comissão do Processo Seletivo, tendo como critérios a avaliação de competências, habilidades, nível de escolaridade, experiência acumulada, cursos técnicos, profissionalizantes e extracurriculares, conhecimentos específicos para a função temporária de nível médio e superior. As notas obtidas serão somadas, e, os candidatos que obtiverem pontuação mínima de 30% do total dos pontos estarão classificados, ficando os demais eliminados do Processo Seletivo. Mais informações poderão ser obtidas no Diário Oficial do Município (http://doem.org.br/ba/ipiau/diarios/) e na Secretaria de Saúde. *Com informações da Ascom PMI