Category Archives: Sem categoria

Assaltante é preso após roubar carro, balear vítima e trocar tiros com a PM


Um homem que havia acabado de roubar o carro de uma mulher na Baixa dos Sapateiros, em Salvador, na manhã deste sábado (16), foi preso após ser perseguido pela polícia. De acordo com o Centro Integrado de Comunicação da SSP (Cicom), a vítima do assalto foi baleada pelo assaltante. 

Ainda segundo a polícia, a mulher foi socorrida por populares para uma unidade de saúde. A ocorrênciia foi registrada por volta das 10h30. 

Durante a perseguição, a viatura colidiu na traseira do veículo HB20 conduzido pelo bandido, que bateu em um poste de iluminação pública no Jardim Baiano, na ladeira que dá acesso ao Dique do Tororó. Segundo a polícia, houve troca de tiros.  

O assaltante foi detido em uma ação conjunta de equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar e da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho). Não há informações sobre o estado de saúde da proprietária do veículo.

*Com informações do repórter Marcelo Castro, da Record TV Itapoan.

Sem herdeiros na família, Eva Todor deixa fortuna para 3 funcionários

@DR A atriz faleceu no domingo (10)

Com uma longa e bem-sucedida carreira na TV, Eva Todor faleceu no último dia 10 de dezembro sem deixar herdeiros na família. As três pessoas que receberão sua fortuna são ex-funcionários da atriz.
Segundo o site Midiamax, a atriz era viúva e não teve filhos, de modo que sua empregada, o motorista e o secretário terão direito a imóveis e dinheiro acumulado em décadas de carreira, seguindo a orientação de seu testamento.
Os três funcionários estiveram próximos a Eva na sua luta contra o Mal de Parkinson e a Pneumonia, que a levou à morte.
(Fonte: Noticias ao minuto)

Igreja Universal é acusada de ‘roubar’ crianças em Portugal

© Wikipedia

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e proprietário do Grupo Record de Comunicação, é alvo de uma grave denúncia veiculada pela emissora portuguesa TVI. Nesta segunda-feira (11), o Jornal da Noite exibiu reportagem na qual duas entrevistadas denunciam o bispo por “roubar” crianças de famílias pobres de Portugal para serem adotadas, de formas suspeita, por bispos e pastores da IURD no Brasil. Duas delas, Vera e Luis, teriam sido adotadas pela própria filha de Macedo, Viviane Freitas, e levadas paras os Estados Unidos.

A reportagem trouxe o caso à tona através do depoimento da suposta mãe das crianças, que teve a imagem borrada enquanto contava a história. Segundo a versão da mulher, diante das dificuldades para criar os filhos ela foi obrigada por uma assistente social a deixar três crianças – Vera, na época com 3 anos e meio; Luis, de 2 anos e Fábio, de 9 meses – em uma instituição. Na altura, ela morava em uma casa vizinha à Igreja Universal do Reino de Deus da Amadora (Grande Lisboa).

“Prometeram me ajudar e tiraram os meus filhos”, disse a mulher, que só teria conseguido rever as crianças uma vez, um mês depois de tê-las deixado no que acreditava ser uma creche. A partir dali, só teria visto os filhos por fotografia, 20 anos depois.

A mulher que se apresenta como mãe das crianças, hoje maiores de idade, disse que a assistente social entrou em contato com ela na época da adoção após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar português. Ela teria sido denunciada por deixar as crianças sozinhas em casa quando saía para trabalhar. Este teria sido o primeiro passo para as crianças serem retiradas da mãe e colocadas no lar, supostamente administrado pela IURD.

“Eles prometerem que quando as coisas entrassem nos eixos eu voltaria a ver as crianças nos finais de semana. Eu acreditei que iriam ajudar, mas a única coisa que fizeram foi destruir a minha vida e a deles, pelo visto”, disse à reportagem

Identificada apenas como “Ana”, uma babá que se apresenta como ex-funcionária da instituição disse ter cuidado das crianças. Ela ainda declarou que os “lindos irmãos” chamaram logo a atenção do Bispo Edir Macedo, destacando que dois deles, Vera e Luís, foram escolhidos pelo líder para a filha deles, Viviane Freitas. A reportagem não revelou por quem Fábio foi adotado, mas a babá contou à suposta mãe que a criança havia morrido.

“Sei onde eles estão, quem os levou e não fazia ideia sequer de nada. Como devem saber, não me deixavam vê-los”, disse a suposta cuidadora, também em imagem borrada, intercalada com fotografias das crianças.

Outros casos

O caso apresentado pela reportagem seria apenas um entre muitos de crianças retiradas das mães biológicas, acolhidas pela instituição e em seguida adotadas por bispos e pastores da Igreja Universal. O lar de crianças teria sido criado em 23 de maio de 1994 pela IURD, mas só foi licenciado em 2001; ou seja, teria funcionado ilegalmente durante sete anos, sem qualquer fiscalização da Segurança Social, órgão competente em Portugal.

As crianças teriam sido adotadas após ordem de Edir Macedo. Segundo declarações de um ex-bispo da IURD, Alfredo Paulo, o líder teria determinado que todos os pastores e bispos da Igreja deveriam fazer vasectomia antes mesmo de se casarem, porque os filhos atrapalhariam os seus trabalhos. Depois, Macedo teria voltado atrás e determinado que os líderes da Igreja adotassem crianças.

Assim, a determinação teria sido seguida pelas próprias filhas de Edir Macedo, Viviane e Cristina, e pelos seus maridos, bispos supostamente submetidos à cirurgia. Mais detalhes sobre o caso devem ser esclarecidos nas próximas reportagens da série da TVI.

‘Campanha difamatória’

A Igreja Universal enviou uma nota, na qual disse que as reportagens não passam de “uma campanha difamatória, mentirosa”. “Não podemos tolerar”, declarou. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os responsáveis da IURD disse que as informações reveladas pela TVI estão baseadas em depoimentos de um ex-pastor que se afastou da igreja no Brasil por “condutas impróprias”. Ele deixou de colaborar com a igreja em 2013, “por acordo voluntário das partes”.

“Os seus membros, em Portugal e fora do país europeu, apresentarão inúmeras ações contra TVI em Portugal e no exterior”, lê-se ainda na nota. Ainda, que as adoções em Portugal “foram decretadas pelo Tribunal de Família e Menores de Lisboa (capital portuguesa)”, completando que “as crianças foram encaminhadas pela Segurança Social e pela Santa Casa de Misericórdia de Lisboa para um lar – que evidentemente à época não era ilegal -, e vários pais adotivos se candidataram a adotá-las”.

“Contam-se pelos dedos de uma mão as crianças que foram adotadas por essa via – com decisão judicial, sublinhe-se – por casais ligados à Universal.”

Por: Noticias ao minuto

Produção de ‘A Fazenda’ fez Ana Paula negar estupro, diz Marcos Harter

© Reprodução/Record TV

O cirurgião plástico Marcos Harter revelou, em entrevista a Geraldo Luis neste domingo (10), que a produção do reality show “A Fazenda” fez a participante Ana Paula Minerato assinar uma carta afirmando que não foi “estuprada” por Marcos durante o programa.

Marcos disse: “Fizeram alguma denúncia e a produção chamou a Minerato na despensa e a Minerato teve que fazer uma carta de próprio punho dizendo que não havia sido estuprada. Achei bem prudente da produção fazer isso”.

Marcos e Ana Paula tiveram um relacionamento no início da edição de “A Fazenda”, mas logo se desentenderam. Na ocasião, o reality show exibiu uma discussão entre os dois.

“A gente fez alguma coisa?”, perguntou Ana Paula. “A gente transou”, respondeu Marcos. “A gente transou? Não acredito que você tá falando isso”, replicou ela. “Não transamos? Sexo oral é o quê?”, questionou Marcos.

(Por Noticias ao minuto)

Jean Kleber: Ratificar minhas palavras nas considerações finais da sessão de ontem, 07/12

Foto: Ascom/Deputado Sandro Régis

Ratificar minhas palavras nas considerações finais da sessão de ontem, 07/12, oportunidade em que repudiei, juntamente com meus colegas Robson Moreira, Simone Coutinho, Andréa Novaes, Emerson Fit e Lucas do Social, acerca de mais uma atitude indecorosa e covarde de um ex gestor de Ipiaú, que fica se “escondendo” atrás de um perfil de rede social para denegrir a imagem de pessoas de Ipiaú. Os recentes escolhidos agora foram uma ex vereadora de Ipiaú e seguidora dele mesmo e os deputados Sandro Régis e Euclides Fernandes.
Falo com propriedade a respeito de Sandro Régis que tem uma vida pública pautada na transparência, honestidade, luta em prol dos municípios da Bahia em que ele representa e um apaixonado por Ipiaú, estando sempre presente aqui, independente de período eleitoral. Um lutador da nossa Ipiaú. Sandro Régis é um homem sério e de muitos amigos em Ipiaú e região. Não conheço de perto o deputado Euclides Fernandes, mas conheço seus amigos que o representam em Ipiaú e sei que também é um homem sério e lutador da nossa Ipiaú, também sempre presente aqui.

Sabemos que essa atitude de denegrir os dois, é por saber que ambos estão liderando as pesquisas de intenção de votos em Ipiaú e também pelo fato dos dois nunca terem seus nomes envolvidos em nenhum escândalo de moral, ética e corrupção.

Polícia Civil de Jequié convoca proprietários de ferro velho e pequenos comerciantes de sucatas e alerta sobre o crime de receptação

Policiais civis da 9° Coorpin-Jequié, participaram de uma reunião que teve como palestrante o Delegado Ivan Rodrigues Lessa, onde foi abordado o tema referente aos furtos de cabos de telefonia e elétricos que vem ocorrendo no município de Jequié. A iniciativa da Regional de realizar a reunião foi de caráter educativo, conscientização e esclarecimentos das ações policiais e judiciais que os infratores “receptadores” poderão sofrer se adquirir produtos de origem ilícita. Foi pontuado também os prejuízos que esse tipo de crime provoca em uma comunidade, com a falta de “comunicação”, a qual é imprescindível para a sobrevivência, manutenção da ordem e controle de uma sociedade. Foi dada a oportunidade de fala aos comerciantes presentes, assim como foi realizado o cadastro geral de todos os compradores e vendedores de sucatas de Jequié, para controle e realização de futuras ações policiais caso esse tipo de crime ocorra.

Fonte: Junior Mascote

Aberto aos domingos e feriados até meio dia.

DOE traz Portaria com nomeação de jequieense para o Hospital de Ipiaú

Eliabe Fontes em cargo de coordenação no HGI

A Portaria 1379\2017 do Diário Oficial do Estado-DOE, assinada pelo Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, nomeia o jequieense Eliabe dos Santos Fontes, para ocupar cargo de Coordenador, no Hospital Geral de Ipiaú-HGI. Eliabe que é presença constante em grupos de Whatsapp, onde se dedica aos comentários políticos, [com forte tendência oposicionista à gestão Sérgio da Gameleira (PSB)], usando como fonte o pseudônimo “O Labinho”, segue a liderança política do deputado federal Roberto Britto (PP). O  Hospital de Ipiaú tem no cargo de diretor geral, o também jequieense, enfermeiro João Henrique Sampaio

Fonte: Jequié Reporter

Central das Carnes!!

PROMOÇÃO CENTRAL das CARNES. Nesta sexta e sábado. CHÃ de FORA 17,99kg. Preço pra peça inteira.

Central das Carnes; Rua Walter Hohlenwerger, antigo lojão do Paulista-centro-Ipiau-BA.

Champions: torcida atira em campo notas falsas com o rosto de Neymar


© REUTERS; O ‘protesto’ aconteceu na partida entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, válida pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Durante a partida entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, disputada nesta terça-feira (5), pela Liga dos Campeões da Europa, os torcedores alemães atiraram notas falsas para o gramado com a cara de Neymar estampada.
A atitude seria em protesto contra o preço dos ingressos para assistir à partida entre as duas equipes. “75 euros por um bilhete? Não somos o Neymar, os preços dos bilhetes têm de ser justos”, dizia a frase escrita numa faixa exibida pelos torcedores do Bayern durante o jogo.

A equipa alemã venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1, com um gol de Lewandowski (8’) e dois de Tolisso (37’ e 69’). Mbappé marcou para os franceses, aos 50 minutos. Com quinze pontos, as duas equipes se classificaram para as oitavas de final da Champions.
(Por: Noticias ao minuto)
 

Tonight, in Munich, they printed out money with Neymar’s face on it. Love it.

Protesto encerra; manifestantes vão ao TJ por recurso no caso Paulo Colombiano

Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias

Os manifestantes de diversas centrais sindicais e representantes de outros movimentos sociais estão finalizando o protesto na região do Iguatemi e se deslocarão para a sede do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para a realização de novo protesto – dessa vez, os participantes do ato pretendem pressionar a Justiça pela punição dos acusados do assassinato do sindicalista Paulo Colombiano e de sua esposa, Catarina Galindo. Nesta terça, será julgado um recurso para o encaminhamento do caso a júri popular.
Bahia Notícias

Voluntárias Sociais reúnem prefeitas e primeiras-damas do Estado em evento beneficente

Fotos: Paula Fróes/GOVBA

Mulheres, gestoras, competentes e altruístas. Esse perfil descreve as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e prefeitas e primeiras-damas de municípios baianos que se reuniram, na tarde desta segunda-feira (04), durante o 2º Encontro Mulheres Solidárias, que contou com um chá beneficente no Palácio de Ondina, em Salvador.

O intuito da reunião é levar ajuda a quem precisa e fortalecer a rede das mulheres que fazem parte da gestão nos municípios do território estadual, como salienta a primeira-dama do Estado e presidentes das VSBA, Aline Peixoto: “É importante que as voluntárias desenvolvam ações com poder real de transformação, por isso quero que essas mulheres saiam daqui ainda mais motivadas e cheias de ideias para mudar a vida das pessoas pelos quatro cantos da Bahia”.

Nesta edição do encontro, as VSBA vão angariar doações que irão formar dois diferentes kits que serão entregues a idosos e gestantes de comunidades carentes atendidas pelas Voluntárias Sociais. O conjunto de donativos para os bebês tem banheira, toalhas, meias, luvas, touca, fraldas, pomadas e outros itens específicos para a faixa etária. Já a coleção dos idosos é composta por peças como cobertores, lençóis, fraldas e toalhas.

“É importante voltar o olhar para as necessidades das pessoas, e crianças e idosos estão ainda mais expostos à vulnerabilidade social”, destaca a prefeita de Itiúba, Cecília Petrina de Carvalho. A gestora enfatiza: “É louvável que parta da primeira-dama, Aline Peixoto, a iniciativa de reunir essas mulheres para que o debate seja ampliado”.

Primeira-dama do município de Formosa do Rio Preto, distante mil quilômetros de Salvador, Ronúbia Dias se diz “honrada de ter sido convidada pela primeira-dama do Estado, pois estar em contato com outras mulheres com papel relevante na política e com vontade genuína de ajudar ao próximo”.

Novidade

As VSBA promoveram, também, um sorteio entre os municípios representados no encontro, a fim de garantir a realização de três edições de Feira de Saúde e Cidadania. As cidades contempladas foram Ituberá, Porto Seguro e Cardeal da Silva.

Secom- Governo da Bahia

Raimundo Fagner é Homenageado e recebe Título de Cidadão Bahiano na Al-BA.

A Assembléia Legislativa da Bahia “AL-BA realizará uma Sessão Especial às 15:00 hs para conceder ao Cantor e Compositor Cearense Raimundo Fagner O Título De Cidadão Bahiano. A indicação é do Deputado Estadual Sandro Régis (DEM) Primeiro Secretario da Casa.

Moreira Mariz/Agência Senado

Em pronunciamento nesta terça-feira (28), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou o governo Temer e os partidos que apoiaram o impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Ele defendeu a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018. Para ele, o afastamento da presidente foi um golpe parlamentar que caminho para a extrema direita, representada pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

O senador lamentou o aumento da gasolina e do botijão de gás, e disse que o reajuste no preço desses produtos prejudica a população.

— No Brasil a gente está voltando a ver fogão a lenha. Os preços subiram enlouquecidamente. Eles diziam que era só tirar a Dilma que a economia ia melhorar. Houve a traição nesse processo. O golpe veio para tirar direitos e prejudicar os trabalhadores mais pobres – afirmou.

Lindbergh afirmou que os governo de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff mantiveram política social voltada aos mais pobres, enquanto Michel Temer provoca “impacto gigantesco na vida das pessoas”, ao reajustar o salário mínimo em 6% e permitir aumento de 66% no gás de cozinha.

O senador também criticou a proposta de reforma previdenciária, em tramitação no Congresso Nacional. Segundo afirmou, “esse discurso de déficit da Previdência é furada, pois em todo país do mundo o sistema se sustenta com contribuições dos trabalhadores e governo, e aqui eles tiraram a parte do governo”.

Em aparte, o senador Edison Lobão (PMDB-MA) elogiou o discurso de Lindbergh e afirmou que Lula foi um ótimo presidente e é “um bem gigantesco” para o país, defendendo sua candidatura.
(Fonte da Agência Senado)

Novo Centro Aquático é um marco histórico para o esporte em Salvador, afirma Geraldo Júnior

Foto: Divulgação

Este sábado (25), ficou marcado na história do esporte em Salvador. Foi assinada a ordem de serviço para início das obras de base da Piscina Olímpica, um legado das Olimpíadas do Rio – 2016, que foi doada pelo Ministério dos Esportes e fruto dos esforços do Prefeito ACM Neto e do Secretário Geraldo Júnior, que juntos se emprenharam para trazê-la à capital baiana.

“Aqui serão marcados os treinamentos de alto rendimento (natação, nado sincronizado, polo aquático e maratona aquática). Está tudo entregue a Federação Bahiana de Esportes. Para nós, é motivo de alegria”, afirmou emocionado o secretário de esporte do município, Geraldo Júnior.

A chegada do equipamento esportivo vai trazer benefícios aos soteropolitanos e fomentar na cidade o esporte enquanto hábito saudável, a promoção da sociabilidade e convívio grupal, melhoria da qualidade de vida e, acima de tudo, a inclusão social.

O local não será somente uma piscina olímpica, mas sim um centro aquático para esportes de alto rendimento que vai abrigar, além da natação, outros esportes, a exemplo, de nado sincronizado, polo aquático e maratona aquática.

Além disso, em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos, serão atendidas 2.500 crianças e adolescentes por ano, além de um número significativo de pessoas, sobretudo da terceira idade. Em até oito dias, deverá ser lançada a licitação para contratar a empresa que fará o transporte da piscina a Salvador.

Atualmente, ela está armazenada na Base Naval do Rio de Janeiro e será trazida em sete contêineres na cidade, uma vez que pode ser desmontada devido ao formato em painéis. Quando chegar aqui, será armazenada na Base Naval de Aratu até a instalação na Pituba.

Como a piscina tem uma camada de PVC, o secretário garante que isso deve protegê-la da oxidação. Diretor da Secretaria Nacional de Futebol do Ministério dos Esportes, André Luís Argôlo afirmou que a escolha de Salvador foi feita após muito empenho da prefeitura. “Sem dúvida foi um trabalho árduo da equipe da prefeitura porque nós só herdamos essas piscinas do legado olímpico”, explicou.
(Fonte: Politica Livre)

Mega-Sena, concurso 1.991: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 65 mi

Mega-sena (Foto: Heloise Hamada/G1)

A Caixa Econômica Federal realizou neste sábado (25) o concurso 1.991 da Mega-Sena. As dezenas sorteadas foram: 19 – 20 – 28 – 34 – 36 – 44.
Ninguém acertou as 6 dezenas, e o prêmio acumulou em R$ 65 milhões. O sorteio foi às 20h (horário de Brasília) em Italva (RJ).
A Quina teve 80 acertadores, e cada um ganhou R$ 48.195,29. Outras 6.152 pessoas ganharam na Quadra, e vão levar R$ 895,32.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.
(Fonte: G1)

Casa Fernandes: Tudo em um só Lugar!!!!

Certidões de nascimento, casamento e óbito ganham nova versão a partir desta terça

Foto: Divulgação

As certidões de nascimento, casamento e óbito ganham um novo modelo a partir desta terça-feira (21). As alterações foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre outras novidades, os registros passam a incluir o número do CPF para que ele se torne o número de identidade civil único. Os novos documentos também vão permitir a possibilidade de reconhecimento voluntário da maternidade e paternidade socioafetiva, que até então só era possível por meio de decisões judiciais ou em poucos estados que possuíam normas específicas para isso. Além disso, a naturalidade da criança não precisará ser, necessariamente, o local em que ela nasceu. Dessa forma, a criança poderá ser cidadã do município em que ocorreu o parto ou do município de residência da mãe, biológica ou adotiva, desde que dentro do território nacional. Até então, o local de nascimento e a naturalidade de uma pessoa precisavam, necessariamente, ser iguais.

Pauta do Plenário tem voto distrital misto e mais recursos para saúde

Roque de Sá/Agência Senado

O projeto que institui o voto distrital misto abre a pauta de votações do Plenário de terça-feira (21). De autoria do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), a matéria (PLS 345/2017) tramita em regime de urgência e em conjunto com outros dois projetos (PLS 384/2013 e PLS 86/2017).

A proposta institui o sistema distrital misto para as eleições dos deputados federais, deputados estaduais, deputados distritais (DF) e vereadores. Pelo projeto, estados e municípios serão divididos em distritos e os eleitores terão direito a dois votos: um para o candidato específico do seu distrito eleitoral e outro para um partido de sua escolha.

Assim, parte das vagas em disputa será preenchida por representantes distritais (sistema majoritário) e a outra a partir das listas de candidatos ordenadas pelos partidos. Neste último caso, o que decidirá os vencedores é a votação proporcional de cada partido.

(Fonte: Agência Senado)

Segovia assume PF e lamenta ‘triste disputa’ com MP

(Ricardo Botelho/Folhapress)

Na cerimônia em que recebeu oficialmente o cargo de diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia fez um discurso breve, agradecendo ao presidente Michel Temer (PMDB) pela indicação e lamentando a “infeliz e triste disputa institucional de poder entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal”. Ele conclamou procuradores e policiais a deixarem “de lado a vaidade e a sede de poder, buscando um equilíbrio e um entendimento em nossas ações, em prol de toda a nação brasileira”.

Os dois órgãos travam uma histórica disputa por atribuições legais. Em 2013, Fernando Segovia ensejou a defesa de um projeto de lei que, na prática, praticamente inviabilizaria o poder de investigação de procuradores. Rejeitada pelas manifestações de junho daquele ano, a proposta acabou derrotada na Câmara dos Deputados. Atualmente, o principal ponto de conflito entre as duas instituições tem sido as delações premiadas: enquanto policiais reivindicam o direito de celebrar acordos, o MPF já afirmou reiteradas vezes que considera que este é prerrogativa sua.

Fernando Segovia garantiu um “combate incansável à corrupção”, afirmando que essa continuará sendo “a agenda prioritária” da PF. Ele citou algumas das operações em andamento, como Lava Jato, Cui Bono?, Cadeia Velha e Lama Asfáltica. Além de Temer, estavam presentes à solenidade, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), o ministro da Justiça Torquato Jardim, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o antecessor de Segovia, Leandro Daiello.

O novo diretor-geral da Polícia Federal falou também sobre as principais atribuições da força, elegendo como outros focos da sua gestão o combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas, ao tráfico de armas e munições e aos crimes ambientais. Ele também previu para a sua gestão um “capítulo especial” durante as eleições do ano que vem. “É esperado um papel republicano da Polícia Federal, com isenção total do processo eleitoral, coibindo qualquer tipo de crime independentemente de partidos políticos, garantindo assim a lisura do processo eleitoral”, afirmou.
Temer, Eunício e Toffoli não falaram. Em discurso de encerramento do evento, o ministro Torquato Jardim ressaltou a chegada de Fernando Segovia ao comando da PF como parte do esforço do governo de garantir a “autonomia e horizontalidade entre os poderes”. Atribuiu ao novo diretor-geral o papel de fazer uma intermediação entre o Executivo e o Judiciário e de ambos com o MPF.

Jardim criticou a “ilação especulativa” e disse que “não há lugar para o talvez ou o quem sabe”. “Não se pode admitir a ilação especulativa, não se pode convalidar imputações sem referência sólida, nos fatos e nos documentos. Não cabe à vaidade o fruto da ambição, nem propósitos ocultos nas decisões do protesto. O prejuízo que causam as condutas desviadas do propósito da lei agride e agride sempre a sociedade mais que o indivíduo”, argumentou.

Veja.com

Coreia do Norte revela condição para desistir de armas nucleares

© Reuters

A Coreia do Norte sugeriu uma condição na qual poderia abandonar de vez o programa de armas nucleares, como quer os Estados Unidos e a comunidade internacional. Contudo, isso envolveria uma difícil decisão para a Casa Branca. Segundo reportagem da revista estadunidense Newsweek, Pyongyang toparia deixar o desenvolvimento de armas nucleares no caso dos EUA tomarem esse caminho primeiro.

O jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, o Rodong Sinmun, pediu na última quarta-feira ao presidente dos EUA, Donald Trump, que pare de promover o arsenal nuclear e prosseguir uma política de não proliferação de armas atômicas.

Pyongyang disse que só precisa de armas de destruição em massa para impedir Washington de derrubar o governo do líder Kim Jong-un, algo que os EUA prometeram fazer pela força, no caso de as autoridades norte-coreanas não acabarem com seu programa nuclear.

“Ninguém tem o direito de nos condenar”

“O acesso da Coreia do Norte a armas nucleares e mísseis balísticos intercontinentais é uma escolha justa por razões de autodefesa para lidar com a ameaça nuclear dos EUA, para que ninguém tenha o direito de condená-la”, disse o texto da mídia oficial norte-coreana.

De acordo com o Rodong Sinmun, a desnuclearização é a aspiração e o desejo da humanidade, para os quais “os EUA e outros países que possuem os maiores arsenais nucleares devem liderá-lo”.

Além disso, no mesmo artigo foi descrito como um “sonho estúpido” tentativa de Trump de buscar o desmantelamento de armas nucleares na Coreia do Norte. Em vez disso, Pyongyang exorta Washington a “reconhecer, respeitar e conviver com a Coreia do Norte como um Estado nuclear”.

Desde o primeiro teste nuclear norte-coreano, em 2006, os EUA lideraram uma campanha internacional de sanções para pressionar as autoridades do Estado asiático em direção ao desarmamento. A presidência de Trump testemunhou uma escalada de tensão liderada pela troca de ameaças, a expansão da presença militar dos EUA na região da Ásia-Pacífico e pela intensificação das manobras militares que ocorrem perto da Coreia do Norte. Com informações da Sputnik News Brasil.