Rodrigo Maia critica falta de diálogo da equipe de Bolsonaro com Congresso

Atual presidente da Câmara disse que os próximos integrantes do Palácio do Planalto não deram "nenhum sinal" do que querem
Foto: Marcelo Camarga/Agência Brasil
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reclamou da falta de interlocução do futuro governo Jair Bolsonaro com o Congresso Nacional, em encontro com integrantes do mercado financeiro na semana passada, de acordo com o G1. Ele disse que os próximos integrantes do Palácio do Planalto não deram “nenhum sinal” do que querem.

“Ainda não houve nenhuma articulação. Não vou pautar uma matéria porque eu li no jornal”, disse o presidente da Casa, na reunião fechada com representantes de bancos e fundos de investimento, em São Paulo.

“O governo acha que viabiliza a base através das frentes parlamentares, mas eu acho que não viabiliza”, continuou Maia. Ele ainda disse que o Congresso precisa saber o que o governo quer fazer. “Não posso dar um canhão na mão dele sem saber o que vai ser do Congresso”, completou.

Maia afirmou também que o seu partido, o DEM, o mesmo da futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina (MS), não foi informado da indicação dela para o posto e que Bolsonaro teria alegado que a indicação foi técnica e não partidária, já que ela tem formação de engenheira agrônoma e era presidente da Frente Parlamentar da Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.