Parceira entre Prefeitura e Governo do Estado promoveu mais 2 mil cirurgias oftalmológicas no HGI

Ação foi de iniciativa da prefeitura de Ipiaú em parceria com o Governo do Estado.
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Governo do Estado, realizou um novo mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata para mais de 2.000 (dois mil) pacientes da rede pública de saúde. As cirurgias aconteceram de 06/11 a 13/11 no Hospital Geral de Ipiaú, trazendo conforto e qualidade aos usuários. 

Para Maria Oliveira de Jesus, 75 anos, que já havia realizado a cirurgia há 10 anos atrás, consultou-se novamente com o médico em dezembro de 2017 e foi informada que teria que operar o outro olho. Aguardou algumas horas pelo procedimento e agora se diz “Muito feliz, pois se sentia incomodada com a dor que estava causando”.

João Victor de 11 anos, foi diagnosticado com catarata e vinha aguardando para fazer a cirurgia: “Estou muito feliz! Fui muito bem atendido, estou enxergando perfeitamente e agora já posso brincar com os meus amigos”. 

O município recebeu ainda, pacientes das cidades circunvizinhas, que não perderam a oportunidade de realizar as cirurgias gratuitas solicitadas pela Prefeita Maria das Graças, Secretária de Governo, Elaene Andrade e Secretária de Saúde, Meirinha Alves.

“Antes preocupadas com os nossos usuários que necessitavam dos serviços, agora estamos extremamente felizes em poder recuperar a visão de pessoas que tanto precisavam, frisou a Secretária de Saúde, Meirinha Alves”.

APOIO DA PREFEITA

A Prefeita Maria das Graças, juntamente com equipe de governo, vereadores e secretários, esteve no Hospital Geral de Ipiaú dando todo apoio e suporte necessário aos pacientes, funcionários e equipe médica do Estado. Maria visitou as dependências do hospital, saudando a todos e desejando-lhes melhoras.


“Vamos enfrentar esse problema com tranqüilidade e responsabilidade. É uma grande vitória para Ipiaú e estamos muito realizados em praticamente zerar a fila de esperar para a cirurgia de catarata. Queremos que nossa saúde avance cada vez mais! Lutamos muito e conseguimos recursos para viabilizar este mutirão. Vamos continuar fazendo o possível para oferecer mais qualidade de vida aos ipiauenses. A saúde é prioridade para a nossa gestão e nós agradecemos muito ao empenho do nosso amigo e Governador Rui Costa, juntamente com a Primeira Dama, Aline Peixoto”, destaca Maria.

*Nota da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.