Prefeitura de Ipiaú promove Festival de Artes no galpão da Praça Salvador da Matta

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Educação e Cultura, conclui a programação da Semana da Criança com a realização do Iº Festival de Artes e Mostras. O evento acontece no antigo Mercado Municipal, localizado na Praça Salvador da Matta, no período de 12 a 15 de outubro, com uma programação que envolve teatro infantil, dança, musicas autorais, pintura facial, karokê, contação de estórias e exibição de filmes, além de outras atividades culturais.
Na manhã desta sexta-feira (12), Dia da Criança, ocorrerão oficinas com contação de estória (falada e cantada) e outras ações culturais. No turno vespertino, das 13 às 17 horas, será a vez do teatro infantil e de uma oficina de produção de brinquedos com sucata. As apresentações teatrais e contação de estórias prosseguem na tarde de sábado (13)
Para o domingo (14), foram programadas apresentações por escolas, das 8 às 12 horas e atividades cênicas, musicas autorais, dança e teatro, das 13 às 17 horas. Na segunda (15), último dia do festival, será a vez do cinema, do karaokê e da pintura facial.
Além de incentivar o interesse pela arte entre os estudantes da rede municipal de ensino e comunidade local, o Festival de Artes e Mostras, objetiva preencher uma lacuna no Calendário Escolar, proporcionando diversão e lazer através de atividade lúdico pedagógicas em tempo integral e de forma integrada. O desenvolvimento da cultura artística tem sido incentivado pela prefeita Maria das Graças que entende ser esta uma das principais vias de desenvolvimento e esclarecimento da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.