Prefeitura de Ipiaú e Senai entregam 100 certificados a alunos do Curso de Panificação


A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Ação Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entregou nesta última quinta-feira (04/10), em cerimônia realizada na Loja Maçônica, certificados para 100 alunos do curso de Panificação. Oferecido gratuitamente para beneficiários do Programa Bolsa Família e com duração de 120 horas, a iniciativa foi mais uma das diversas capacitações disponibilizadas pela instituição e trazida pela prefeitura para a realização de qualificação profissional no município.
De acordo com a Coordenadora do CRAS I, Rebeca Câncio, esse é um dos cursos mais procurados. “Ele tem uma grande procura junto a população e é realizado em uma carreta de última geração que já vem do Senai toda equipada com tudo que os alunos precisam. Eles aprendem a fazer pães, sonhos, bolos, brownie, salgadinhos, pizza, ou seja, tudo o que padarias e confeitarias comercializam”, explica Rebeca. 
O evento, que teve início às 18h, contou ainda com a presença da Prefeita Maria das Graças, vereadores e profissionais do Senai, que parabenizaram os novos profissionais e os incentivaram a continuar buscando horizontes dentro da área.

“Todos muito responsáveis, sempre pontuais e concluíram o curso de forma excepcional. O curso tem 30% de teoria e 70% de muita prática. Todas as regras para quem trabalha com alimentos foram apreendidas e seguidas. Além da aparência e do sabor, a produção dos produtos durante o curso seguiu cada exigência de higiene necessária. São todos produtos vendáveis, então é fundamental que sejam feitos com qualidade”, explicou a professora e culinarista Maria Sinair, responsável por ministrar as aulas. 

Para o jovem Guilherme, morador do município, foi a realização de um sonho. “Do início ao fim, foi tudo maravilhoso! Era um sonho, pois eu tenho muita admiração pelo pão pronto e agora com o conhecimento adquirido posso gerar minha renda. Agradeço a prefeita por ter nos dado mais esta oportunidade”, finalizou o jovem. 

 Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.