Colisão entre veículos deixa cinco feridos em frente ao cemitério de Ipiaú


O motorista da parati e o irmão dele foram os mais atingidos no acidente (Foto: Giro Ipiaú).
O final de semana em Ipiaú foi marcado por vários acidentes de veículos. Desde a tarde da última sexta-feira,29, a cidade registrou um alto número de ocorrências, maior parte delas com vítimas. Na noite deste domingo, 30, por volta das 22h30, a colisão entre uma parati e uma topic, na Rua Carlos Chagas, em frente ao Cemitério Velho, deixou cinco pessoas feridas.
Mulher que estava na Topic sofreu um corte na região do joelho (Foto: Giro Ipiaú).
Conforme apurou o GIRO no local, a parati era ocupada por dois homens e duas mulheres. O veículo descia a rua quando se chocou frontalmente com a Topic, que seguia no sentido contrário. O transporte era ocupado pelo condutor, a sua esposa e dois filhos. Com o impacto, a mulher identificada como Ana Paula dos Santos Borges, de 30 anos, sofreu um corte na região do joelho. Os demais ocupantes da Topic não se feriram.
Os dois irmãos foram socorridos pelo Samu. As demais vítimas por populares (Foto: Giro Ipiaú).
No outro veículo, o motorista Vanderlei Santos Ribeiro e o irmão dele, Rosinei Santos Ribeiro, ambos moradores da Rua da Granja, sofreram vários ferimentos. O caso mais grave era o do motorista, que sofreu várias escoriações. O seu irmão teve os olhos atingidos por estilhaços de vidros do para-brisa. De acordo com populares que socorreram as vítimas, duas mulheres que estavam na parati também sofreram escoriações e foram socorridas por populares até o Hospital Geral de Ipiaú. 
Parati era ocupada por dois homens e duas mulheres (Foto: Giro Ipiaú)
A mulher que estava na Topic também foi levada para o hospital por populares. A Central do Samu, localizada em Jequié, foi acionada por moradores logo após o acidente, mas foram informados que no momento a cidade de Ipiaú estava sem Samu, já que os veículos estavam em outras ocorrências. Após, cerca de vinte minutos, a Central, segundo moradores, teria autorizado a equipe de Barra do Rocha prestar socorro aos dois irmãos que ficaram no veículo, um deles preso às ferragens. 
Duas unidade do Samu socorreram os irmãos (Foto: Giro Ipiaú)
O trabalho de resgate das vítimas durou mais de 40 minutos. Na metade desse tempo, a unidade Avançada do Samu de Ipiaú chegou ao local e ajudou no socorro. O motorista foi levado inicialmente para o HGI e transferido para Jequié. O irmão dele também foi socorrido até o Hospital Geral de Ipiaú. A Polícia Militar registrou o acidente. A causa da colisão não foi informada. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.