Ipiaú: Secretaria de Saúde realiza novo ‘Dia D’ em blitz educativa para estimular vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Foto:. (Dircom/Prefeitura)

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Saúde realizaram na última sexta-feira (31), um novo ‘Dia D’ por meio de uma blitz educativa nos principais pontos da cidade.
A semana foi marcada por uma mobilização pela campanha, que teve concentrados nos sinais de trânsito e em rondas nas ruas, as equipes de saúde, juntamente com o ‘Zé Gotinha, a Princesa e o Príncipe’. Os profissionais conscientizaram e conclamaram os pais e familiares a levarem as crianças para receberem a vacina.

A Secretária de Saúde esteve otimista quanto à possibilidade de alcançar a meta de 95% do público-alvo.
De acordo com Meirinha Alves, a proposta foi vacinar pelo menos 95% das crianças dentro da faixa etária da campanha, que abrange de um a cinco anos incompletos.

O novo “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, funcionaram os postos de saúde de todos os bairros, que dispensaram doses de reforço mesmo em crianças que estavam em dia com a vacina. (Dircom/Prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *