Ipiaú: Prefeitura realiza audiência pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual – 2019

Audiência Pública na Câmara de Vereadores, dirigida pelo Secretário de Planejamento e Administração, Sandro Gomes, onde na oportunidade foram apresentadas as previsões de receitas e despesas para 2019, que deverá ser enviado à Câmara ainda este mês.

Vale salientar que, a participação direta da população foi de fundamental importância para que a gestão pública fique ciente das reivindicações dos munícipes, elegendo dentre elas, as suas prioridades. Segundo Sandro, faz-se necessário e obrigatório por parte do poder público municipal, a ampla divulgação publicitária da audiência através de sites oficiais, blogs, diário oficial e emissoras de rádio para que todos os cidadãos estejam cientes das receitas e despesas do município e conheça os moldes burocráticos de como se planeja uma administração pública, à exemplo do que consta na Lei Orçamentária, quais os valores a serem recebidos e valores estimados para o ano vindouro.

Depois de vários estudos técnicos realizados pela equipe do setor administrativo, concluíram que a receita estimada e a despesa fixada para 2019 será um montante R$ 85.000.000,00 (oitenta e cinco milhões de reais).

“É importante a participação da população numa audiência dessa natureza, pois é assim que todos ficam informados e podem participar da elaboração das ações do município”, disse Gomes, Secretário de administração e planejamento de Ipiaú.

Por: Dircom/prefeitura de Ipiaú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *