Conheça o empresário Deusmar Queirós, fundador da Pague Menos que foi preso após se entregar à PF

Ele é condenado desde 2010 por crimes contra o sistema financeiro, cuja pena pode chegar a 9 anos e 2 meses

Deusmar Queirós

O empresário Deusmar de Queirós, fundador da rede de farmácias Pague Menos, está preso em unidade prisional em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). Ele é condenado desde 2010 por crimes contra o sistema financeiro, cuja pena pode chegar a 9 anos e 2 meses. 
Nascido em 1947, Deusmar de Queirós é economista, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1973. Ele é o fundador do Grupo Pague Menos, composto por empresas de diversas áreas, em destaque a rede de farmácias.
Em dezembro de 2017, o empresário lançou sua biografia, intitulada “Deusmar de Queirós – O tecedor de ousadias”, obra assinada por Juarez Leitão. O lucro obtido com a venda dos exemplares foi doado para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

A biografia relatava a trajetória de vida de Deusmar, desde seu nascimento no município cearense de Amontada, até chegar à vida adulta. Segundo ele, o lançamento da obra servia para motivar as pessoas a acreditarem que empreender é essencial para vencer crises e melhorar realidades, seja de empresas, pessoas ou cidades.
A rede de farmácias Pague Menos, criada em 1981, foi a primeira empresa do segmento, no varejo nacional, a estar presente em todas as unidades da federação. Conta com 1.110 lojas espalhadas em 354 municípios, sendo a segunda maior rede de farmácias do País. A receita registrada pela Pague Menos em 2017 foi de R$ 6,3 Bilhões.
Também em 2017 a empresa atingiu percentual recorde de efetivações do Programa Jovem Aprendiz. Dos cerca de 1.100 estudantes recrutados todos os anos, a rede de farmácia informou que 65% conseguiram a contratação de forma definitiva. Redação O POVO Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *