Veja calendário de pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas

Veja abaixo o calendário completo de pagamento 

O INSS antecipa o pagamento da primeira parcela para os meses de agosto desde 2006 por acordo com as centrais sindicais

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou, na tarde de ontem, que o governo do presidente interino, Michel Temer, vai retomar o calendário de pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com isso, a primeira parcela do benefício começará a ser paga no dia 25 de agosto

O pagamento começará a ser depositado, seguindo o calendário de pagamentos dos benefícios previdenciários do mês de agosto, para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Quem ganha acima do mínimo começa a receber a partir do dia 1º de setembro. Os depósitos seguem até o dia 8 de setembro. A segunda parte do abono será creditada na folha de novembro e o desconto do Imposto de Renda, se for o caso, incidirá somente sobre a segunda parcela da gratificação.

O depósito da segunda parcela deverá ser feito a partir de 24 de novembro. A lei obriga que governos e empresas paguem a primeira parcela da gratificação natalina (13º salário) até 30 de novembro e a segunda – quando incidem impostos e descontos – até 20 de dezembro. O INSS antecipa o pagamento da primeira parcela para os meses de agosto desde 2006 devido a um acordo feito pelo governo com as centrais sindicais.  

(Fonte: www.correio24horas.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *