Rui parafraseia Pinheiro e desconversa sobre suplência

Foto: Matheus Morais/ bahia.ba

“Nunca vi tanto Ibope para a suplência” – foi parafraseando uma declaração dada pelo secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro (sem partido) ao bahia.ba, durante o Dois de Julho, que o governador Rui Costa (PT) respondeu nesta quinta-feira (5) à reportagem sobre a definição dos suplentes dos pré-candidatos ao Senado em sua chapa, o ex-governador Jaques Wagner (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa Angelo Coronel (PSD).

Rui reiterou que não está “preocupado com a definição do suplente” e atribuiu todo o alvoroço em torno do tema à presença de um “craque como titular que pode exercer outras funções, o [ex]governador Jaques Wagner”.

Se eleito, o ex-governador é cotado para assumir uma secretaria estadual ou ministério, a depender de quem seja o vencedor da corrida ao Palácio do Planalto. Isso abriria espaço imediato ao suplente.

Vale lembrar que foi o próprio petista quem garantiu no dia 19 de junho, durante a inauguração da Via Metropolitana, que a escalação completa, incluindo efetivos e suplentes, seria divulgada antes do São João.

De acordo com Rui, o foco de agora é a criação do programa de governo a partir do comitê político.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *