Prefeitura realiza o ” Juventude em Movimento” e traz novidades para Ipiaú.

Foto: Marcel Hohlenwerger

A Prefeitura de Ipiaú estreou o projeto Juventude em Movimento na noite deste sábado 21, no Galpão da Praça Salvador da Matta e foi um sucesso.

Foto: Marcel Hohlenwerger

O evento que reforça o conceito de governo participativo, contou com a participação da prefeita Maria das Graças, equipe de governo e tem o objetivo de apresentar os projetos municipais em andamento, ouvir a juventude, seus anseios e sugestões para que a cada dia, a gestão possa implementar mais políticas públicas voltadas para os jovens tendo como referência, os seus depoimentos.

No evento ornamentado por Sunelma Calhau, teve música com bandas locais e foram apresentados importantes projetos como o da construção de uma pista de skate, demanda que há 30 anos é solicitado pelos praticantes da modalidade esportiva.

Para um dos encabeçadores do movimento, o skatista e fotógrafo Anderson Costa é uma alegria poder contar com a iniciativa que reflete a realização de um sonho.

“Muito feliz se esse projeto vim a se concretizar. São mais de 30 anos a galera do skate lutando por uma pista pública…que vai contemplar também a galera da bike e patins… Estamos na torcida positiva, esperar que uma mulher (a prefeita) venha fazer um papel que os outros gestores não fizeram”, disse Anderson.

Segundo a prefeita Maria das Graças, é dessa forma que o governo pretende trabalhar. Ouvir a população, nesse caso a juventude, e realizar aquilo que realmente precisam.

“Mesmo com todas as dificuldades não falta empenho nosso para ouvir vocês e poder realizar os sonhos da nossa juventude. O projeto “Juventude em Movimento”, vai continuar e espero a participação ativa dos jovens para que possamos fazer o que é demandado por todos. Um abraço e até a próxima”, frisou a prefeita.

Em breve a gestão do Governo Participativo deve anunciar a próxima data do Juventude em Movimento que surge como a principal ferramenta de escuta pública juvenil da atualidade.

(Por Marcel Hohlenwerger)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *