Prefeito e governador hasteiam bandeira em encerramento do 2 de Julho

Carnaval de Salvador 2018_Foto Max Haack_Ag Haack

As vitórias conquistadas pelos brasileiros contra as tropas portuguesas durante as lutas pela independência baiana foram relembradas pela Marinha do Brasil com a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil.

A solenidade foi realizada no Comando do 2° Distrito Naval, no Comércio, e contou com a presença de representantes das forças armadas e autoridades, como o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT).

“O sentimento do 2 de Julho está no povo baiano. Desde 7h30 da manhã as ruas estão lotadas, representando a paixão que é o significado histórico e simbólico do 2 de Julho pro povo da Bahia. É uma referência da história e da determinação do povo, e esperamos que os princípios que moveram a liberdade e a independência permaneçam ainda hoje, pela busca de uma melhor qualidade de vida para o povo”, disse o governador.
Para Neto, foram duas vitórias. “É muito bom ver que a festa pela independência se tornou ainda maior com a vitória da Seleção e a classificação. Seremos campeões”, comemorou o prefeito, numa referência à vitória do Brasil sobre o México, na Copa do Mundo da Rússia.
Por-Bahia.Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *