Léo Prates defende ‘mulher negra’ na chapa e aposta em irmão Lázaro

Foto: Rodrigo Aguiar/ bahia.ba

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Léo Prates (DEM), defendeu nesta terça-feira (2) o nome de uma “mulher negra” na chapa que concorrerá com José Ronaldo às eleições de outubro ao Palácio de Ondina.

Com o discurso de “não devemos replicar modelos de uma política tradicional e ultrapassada”, o vereador deixou nas entrelinhas sua preferência pela colega de Casa Ireuda Silva (PRB), ventilada como possível componente da majoritária.

“Nós temos que trabalhar conceito e eu lembro que a grande vitória que nós tivemos foi em 2012, foi feita em cima de conceito. Nós pegamos uma mulher negra, do Partido Verde, eu lembro que essa mulher negra tinha perdido uma eleição de vereadora, mas ela trazia um conceito que foi fundamental para a vitória”, justificou lembrando da ex-vice-prefeita Célia Sacramento.

Também para a segunda vaga ao senado ou de vice-governador, Prates não escondeu a opinião: “Eu defendo que […] [o deputado federal do PSC] Irmão Lázaro esteja na chapa”.

Sobre Bruno Reis, bastante cotado para vice de José Ronaldo, ele sugere planos para as eleições de 2020: “Eu acho Bruno o nome mais forte, após o nome do perfeito ACM Neto, mas defendo que o nome de Bruno Reis é o nome para disputa municipal”.

Bahia.Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *