Isidório entrega Bahia à Santíssima Trindade em projeto apresentado na AL-BA

Foto: Divulgação / Isidório
Após a Justiça suspender o decreto do prefeito de Guanambi,  Jairo Magalhães (PSB),  que entregou a chave da cidade a 'Deus' (veja aqui), o deputado estadual Sargento Isidório (Avante) apresentou um projeto na Assembleia Legislativa (AL-BA) que entrega toda a Bahia à Santíssima Trindade. O projeto-resposta à decisão do desembargador Ivanilton da Silva em Guanambi, segundo Isidório, é parte de um questionamento da laicidade do estado.

“O que o prefeito de Guanambi fez foi um ato simbólico. Como o prefeito de Salvador faz todos os anos ao entregar a chave da cidade ao Rei Momo”, comentou Isidório. “Laicidade tem que ter isonomia. Tem que passar pelo gabinete do Supremo Tribunal Federal e do presidente da República. Esse decreto é um desrespeito a religião. Imagina se um desembargador manda arrancar os Orixás do Dique. Como ficaria o povo da matriz africana?”, falou. 

No texto do deputado, à Santíssima Trindade ficaria a cargo da proteção e comando supremo espiritual da Bahia, com seus 417 municípios. “Pai”, “Filho” e “Espírito Santo” ainda anulariam no estado “todo pacto feito com principados, potestades e demais anjos do mundo tenebroso que compõem as forças espirituais malignas e maléficas que possam prejudicar o povo baiano”, segundo o projeto.

Bahia noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.