Haddad: declarações de Ciro sobre aliança dificultam acordo com PT

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Coordenador do programa de governo da candidatura presidencial do PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad afirmou neste domingo (29) que, em alguns momentos, declarações do presidenciável Ciro Gomes (PDT), têm tornado mais complicada uma aliança entre as siglas, pelo menos no primeiro turno.

“Às vezes as declarações do Ciro de que é muito difícil uma aliança no primeiro turno [dificultam as conversas]. O PDT tem todo direito de lançar candidatura própria, assim como o PT está fazendo. Nenhum problema, mas às vezes a aliança fica mais difícil”, declarou Haddad, citado como possível “plano B” do PT para disputar a Presidência.

Embora negue que a candidatura de Lula esteja em xeque, Haddad acabou deixando escapar que os petistas sabem que o ex-presidente não terá o registro deferido.

“Se o Lula fosse candidato, realmente tenho dúvidas se Ciro, Boulos e Manuela teriam colocado suas candidaturas. Com todo respeito a eles, mas duvido que isso aconteceria. Todo mundo estaria reunido em torno do Lula”, afirmou o ex-prefeito. Com informações da Folha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *