Gabrielli diz que PT não trabalha ‘com plano B’: ‘O povo quer Lula’

Matheus Morais/bahia.ba

O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli conversou com o bahia.ba, nesta segunda-feira (2), e disse que está confiante na liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 anos e um mês de prisão, em abril deste ano, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“O presidente Lula está preso injustamente, não tem crime caracterizado. O processo é extremamente exótico, para não dizer outros termos, porque não tem indicação clara de crime, não tem ato constitutivo da atividade, portanto, nós acreditamos que o presidente Lula será libertado”, falou.

Gabrielli acredita que o petista sairá candidato nas eleições em outubro. “O povo está dizendo de forma clara nas pesquisas. Ou é ele [Lula] ou o povo está dizendo que vai votar nulo. Como achamos que o povo mantém a esperança, nós vamos continuar a mobilização no dia 15 de agosto. Vamos fazer uma grande marcha até Brasília para entregar ao registro da candidatura e vamos ver o que vai acontecer”, completou.

Segundo o ex-presidente da Petrobras, não há um plano B, caso Lula não possa de candidatar. “O PT não trabalha [com um plano B] porque o povo está dizendo que não quer o plano B. O povo está dizendo que quer Lula como o presidente da República”, afirmou.

Rui Costa – “O governador Rui Costa está muito na frente, mas eu não acho que é só por causa das pesquisas, no caso da Bahia. Acho que é o resultado do trabalho que o governador vem fazendo e o reconhecimento que o povo está tendo disso”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *