Ipiaú: Correntistas reclamam de falta de dinheiro em caixas eletrônicos

Pessoas procurando um caixa eletrônico que funcione em agência bancária, em Ipiaú (Foto: Zé Gomes/IU)

Conseguir sacar dinheiros nos caixas eletrônicos das agências bancárias de Ipiaú não tem sido uma tarefa fácil para os correntistas, principalmente nos fins de semana em época de festas na cidade, e neste fim de semana a situação não foi diferente, os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal  da cidade exibiam  avisos que estavam em manutenção e muitos ficam sem dinheiro no fim de semana.

Pessoas procurando um caixa eletrônico que funcione em agência bancária, em Ipiaú (Foto: Zé Gomes/IU)

Na unica agência do Banco do Brasil que existe no município a revolta foi geral, a empresária disse foi sacar para ir a feira como a dona de casa Vanessa disse que não tinha uma outra opção pois este é o banco que recebe seu salario e não sabia o que iria fazer para realizar as compras para.

Já o senhor Ademar Cerqueira disse ser uma falta de respeito, pois diante de um feriado prolongado um banco deixar seus clientes diante de uma situação tão humilhante como esta, e a revolta se estendeu também com muitos aposentados e pensionistas que não conseguiram sacar seus benefícios para suprir suas necessidades.

Na Caixa Econômica Federal  não foi diferente, os correntista tiveram os mesmos problemas; Não podiam sacar, transferir ou realizar pagamentos, todos revoltados comentavam que na maioria das vezes em que precisou fazer um saque, por exemplo, encontrou os caixas eletrônicos ‘em manutenção’
“São raros os momentos em que eu consigo ter acesso a eles [caixas]. Quando eu consigo, tenho que enfrentar fila e ficar esperando”, reclamou um empresário.

Com esta atitude da gerência destas duas instituições financeiras o prejuízo não foi somente para os correntistas, mas principalmente para o comércio que com fluxo de visitantes que estavam na cidade motivados pela a comemoração de São Pedro muitos ficaram sem dinheiro.

Também foram prejudicados os pequenos comerciantes do Centro Comercial “os feirantes”, e os produtores rurais que não possuem recursos para efetuar vendas através de cartões de crédito ou de débitos.

O que se espera é que os vereadores e a prefeita cobram responsabilidade das gerencias destas duas instituições que agiram irresponsavelmente prejudicado a economia do município
(Fonte: Blog do Zé Gomes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *