Decisão sobre candidatura não caberá a Lídice sozinha, diz Bebeto Galvão

Foto: Ananda Pimentel/ Câmara dos Deputados

Candidato a reeleição, o deputado federal Bebeto Galvão (PSB) voltou a cogitar nesta quinta-feira (14) a possibilidade de uma candidatura “avulsa” da senadora Lídice da Mata, sua correligionária.

A hipótese da socialista disputar a reeleição fora da chapa liderada pelo governador Rui Costa (PT) já foi defendida pela direção nacional do partido e é bem vista pela militância.

Em entrevista ao Estadão, o ex-governador Jaques Wagner (PT), provável candidato a senador na chapa de Rui, expressou o que ainda não foi oficializado pelo governador: o outro pré-candidato ao Senado da composição será Ângelo Coronel (PSD), presidente da Assembleia Legislativa e indicado pelo senador Otto Alencar.

Wagner ainda revelou que sugeriu a Lídice disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, para se manter na “cena federal”.

“Respeitamos a opinião do governador, no entanto essa decisão não caberá sequer a Lídice sozinha”, reagiu Bebeto, que será um “concorrente” da socialista caso ela siga o conselho do ex-governador.

De acordo com o parlamentar, o debate sobre o cargo a ser disputado por Lídice em outubro será feito por toda a sigla.

“Um partido do tamanho do PSB, com a capilaridade que tem, tem reafirmado a posição de manter Lídice na chapa de Rui, até pela densidade eleitoral dela, atestada em pesquisas. A importância é tamanha que o próprio partido aventou a possibilidade de candidatura avulsa, sem isso significar uma ruptura com o governo Rui”.

Sobre a chance de Lídice concorrer a deputada federal, Bebeto disse não poder opinar. “Não dá para eu trabalhar com o que não está estabelecido”, declarou.

Bahia.Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *