ACM Neto afirma que candidatura de Maia ‘jamais será do governo’

Foto: Divulgação

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que a candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da República está mantida. Contudo, ele ressaltou que o nome do presidente da Câmara dos Deputados não está ligado ao governo Michel Temer.

“A candidatura dele jamais será de governo, como também não será de oposição. E isso eu deixei muito claro no dia 8 de março, na nossa convenção, quando a pré-candidatura dele foi lançada. Nós estamos tranquilos para defender e sustentar a participação que o Democratas teve (no governo Temer) nesse momento tão difícil para o País. Estamos prontos para defender e sustentar a contribuição que demos. O que não nos obriga a defender o que eventualmente tenha acontecido de errado, defender o que eventualmente o partido tenha tido qualquer participação”, disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Ainda durante a entrevista, Neto garantiu que está viabilizando a candidatura de Maia em conversas com diferentes partidos.

“Estamos conversando com muita gente. É impossível deixar de avaliar todos os cenários. Temos conversado com Solidariedade, PP, PRB, PR, PSC, de alguma forma conversado com o PSDB, temos conversado com o Podemos, e isso não exclui outras conversas que podem ocorrer. Veja que eu lhe citei partidos que têm pré-candidatos e outros que não têm”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *