SSP lembra com seminário o Dia das Telecomunicações

Foto: Jorge Cordeiro

Em comemoração ao ‘Dia Internacional das Telecomunicações’, comemorado hoje (17), a Secretaria da Segurança Pública iniciou, na manhã desta quinta-feira, o 2ª Seminário Nacional das Telecomunicações, que se estende até amanhã (18). O evento, que visa a promover uma troca de informações sobre as novas tecnologias utilizadas em diversos estados para agilizar as ocorrências, está acontecendo no Centro de Operações e Inteligência da SSP, no Centro Administrativo.

“O seminário mostra o que temos de novo em tecnologia, para melhor atender à sociedade. Acabei de participar de um na China e estou cheio de informações para passar para nossa equipe e ansioso para já começar a trabalhar em cima dessas inovações”, contou o superintendente de Telecomunicações, coronel PM Antônio Carlos Silva Magalhães.

Durante dois dias, o 2ª Seminário Nacional das Telecomunicações discutirá diversos temas, sendo que um deles, o ‘Optical Character Recognition (OCR) – sistema de reconhecimento óptico de caracteres – e embarcados: Integração com sistemas municipais sobre tecnologias’, será abordada numa palestra ministrada pelo major Alexandre Simões, chefe da Divisão de Imagens e Serviços Embarcados do Comando-geral da Polícia Militar de São Paulo. “Estou muito satisfeito de estar aqui, em Salvador, transmitindo um pouco da nossa rotina e interagindo com as forças de segurança da Bahia”, afirmou.

Manuelle Carvalho, coordenadora da Diretoria de Tecnologia da Informação da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), está participando pela segunda vez do evento. “Esses encontros são importantes para que a gente fique sabendo das novas tendências mundiais das telecomunicações”, declarou, observando que “é bom estar sempre se atualizando”.

Representantes das Policias militares da Bahia, de São Paulo, Ceará, Pernambuco e Amazonas, além de estudantes universitários, estão participando do evento, que, ao final, promoverá o lançamento do livro ‘Telecomunicações na Segurança Pública da Bahia – Dos sinos a era digital’, elaborado em conjunto por servidores da Stelecom.

Fonte: Ascom / Natalia Verena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *