Secretaria de Educação promove IIIª Tutoria de Formação Continuada de Professores

A secretaria Municipal de Educação e Cultura, cujo titular é Allan Márcio Vitorino (foto) realiza nesta terça-feira, a partir das 8 horas, no Salão Nobre da AABB, a IIIª Tutoria de Formação Continuada de Professores. O evento objetiva ampliar a qualidade e o acesso a formação dos professores da rede municipal de ensino e contará com palestra proferida pelo professor Giovane com o tema:”Motivação-Reflexo da Esperança”.

A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, visando assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas.

Na quinta-feira, 25, das 16 às 17:30 horas, acontecerá, na Sala de Reuniões da Secretaria de Educação ,um encontro de coordenadores e diretores das escolas com o intuito de discutir as questão relacionadas à Base Nacional Comum Curricular-BNCC- que é um instrumento de referência dos conhecimentos indispensáveis a todos os alunos da educação básica, independentemente de sua origem, classe social ou local de estudo.

Através de um documento construído colaborativamente por especialistas de todo o Brasil, gestores, docentes, alunos e até uma consulta pública online, a BNCC pretende reduzir as desigualdades de aprendizado, estabelecendo as habilidades e competências fundamentais em cada etapa da educação básica através da obrigatoriedade de seu cumprimento. (ASCOM/Prefeitura de Ipiaú).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *