Não deixe ser levado pelo coração

                                   Seja inteligente com as suas escolhas

FOTO: José Monteiro Net
Lá em Hebreus, capítulo 4 e versículo 12 diz o Senhor: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração".

Quando lemos um livro qualquer, e depois lemos a Bíblia Sagrada, podemos sentir que esse versículo é real, porque a Palavra de Deus é viva, ela nos traz a paz, porque sentimos o Senhor falando.

Sentimos uma alegria inexplicável, ganhamos força para continuar lutando, porque é a voz de Deus.

O espírito está ligado ao pensamento, e a alma está ligada ao coração (sentimento). Por isso você não pode ser conduzido pelo coração, "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?", Jeremias 17:9. Por exemplo, um amigo pede que você seja fiador dele, e pela amizade (sentimento) você aceita, e quando menos espera, ele some ou para de pagar o aluguel, ou seja, você vai pagar as dívidas dele, porque deixou ser levado pelo coração.

Entenda que a Bíblia diz que não é para ser levado pelo coração, mas também não é para parar de ajudar o próximo, você precisa saber o que lhe convêm. Ajudar meu amigo pode trazer prejuízo? Seja inteligente com as suas escolhas. Ore e pense antes meu irmão, não deixe ser levado pelo coração.
Por: Bispo Ricardo de Holanda
Matéria de: Daniela Rodrigues de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.