Deus tem planos maiores e melhores para você

O que o Senhor preparou para você, é seu!

FOTO: José Monteiro Neto
Lá em Salmos, capítulo 73 do versículo 1 ao 5, diz o Senhor: " Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. 

Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens".
Asafe escrever diversos salmos inspirados por Deus, e mesmo sendo um homem de temente ao Senhor disse que quase se desviou dos caminhos do Pai por olhar a prosperidade dos ímpios, por ver que a doença não chegava até eles, por ver que tudo ia bem.

Mesmo ele sendo um grande homem de Deus, ele tinha os mesmos pensamentos que nós temos. Por exemplo: "Nossa, aquele cara nem acredita em Deus e está ocupando o lugar que eu tanto desejo", ou "Nossa, aquele homem tem 5 mulheres fora do casamento e mesmo assim parece que a família dele é mais unida do que a minha". Quem nunca se perguntou isso?

Mas olha meu irmão, nunca queira estar no lugar de ninguém, porque o que Deus vai fazer em sua vida é diferente do que está fazendo na vida deles.
"Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas. Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na  inocência", Salmos 73:12 e 13.

Asafe estava começando a acreditar que servir a Deus não valia de nada, que era melhor ele está no mundo, do que estar lavando o seu coração na inocência. 

"Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição. Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores", Salmos 73:17 ao 19.

Mas, o Senhor disse, que ele está no lugar escorregadio, vai patinar e cair. Fique em paz meu querido, o que o Senhor preparou para você, é seu!
Por: Bispo Ricardo de Holanda
Matéria de: Daniela Rodrigues de Jesus

Gesso Guarujá: Avenida Lauro de Freitas, 1526-Contatos: (73) 9-8813-0538-WhatsApp-9-9968-7056
Ipiaú-BA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.