Ipiaú: Sistema de abastecimento de água na Fazenda do Povo será inaugurado nesta sexta-feira (27)

Foto;Ascom/Prefeitura de Ipiaú

A prefeita Maria das Graças inaugura na tarde desta sexta-feira , 27, o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água da Fazenda do Povo, uma obra que exigiu investimento de aproximadamente R$ 160.000 e foi viabilizada pela CERB- Companhia de Engenharia Rural da Bahia- em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Cerca de 700 pessoas serão beneficiadas com o projeto.

O poço que alimenta o sistema possui 110 metros de profundidade e uma vazão de 20 mil litros por hora. A tubulação até as residências da comunidade se estende por 1.300 metros. Técnicos da Cerb garantem que a água captada é adequada ao consumo humano e para que isto aconteça com mais qualidade foi montado um processo de cloração e retirada de substancias de ferro no manancial hídrico.

Para a população local a inauguração do poço artesiano será um alivio, pois há quase dois anos vinha sofrendo com o problema da escassez. “Agora teremos água nas nossas torneiras, graças a Deus e ao empenho da prefeita. Maria lutou até que conseguiu realizar nosso sonho”, comentou uma moradora da localidade.

Fotos: Ascom/Prefeitura de Ipiaú

Por sua vez a prefeita destacou a indicação do vereador Jô da AABB, e o empenho dos deputados Eduardo Sales e Mario Junior, ao Governo do Estado, no intuito de que o projeto fosse concretizado. ”Com a ajuda deles estamos melhorando as condições de vida dos moradores da Fazenda do Povo e outras regiões do município”, explicou a gestora.

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Valnei Pestana, informou que se encontra em fase de instalação o sistema de abastecimento de água do Distrito de Córrego de Pedra e da região do Cajueiro, e que já foram perfurados poços artesianos nas regiões do “Passa com Jeito”, Braço Pequeno e Tinguí, além da Horta Comunitária. (ASCOM/Prefeitura Municipal de Ipiaú).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *