Ipiaú: Amadeu Lima de Oliveira, Ex presidente da Câmara será homenageado

Foto: Vicente Andrad

O advogado, ex -vereador e ex -presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, Amadeu Lima de Oliveira do Espírito Santos,68 anos, será agraciado com a “Comenda Altino Cosme de Cerqueira”, a mais importante honraria deste município. Um Projeto de Resolução com este objetivo foi apresentado pelo vereador Erivaldo Carlos de Oliveira Santos-PP- e deve tramitar sem qualquer objeção por parte dos membros do plenário.

Natural de Ipiaú, filho de Silvino Lima de Macedo e Galdina de Oliveira do Espírito Santos, três filhos, morador da Rua do Cruzeiro, no Bairro Aloísio Conrado, o homenageado iniciou sua vida política em 1982 quando foi eleito pelo PMDB para cumprir um mandato de seis anos na Câmara Municipal de Ipiaú, onde exerceu outros quatro mandatos e foi presidente da casa em duas legislaturas.

No seu currículo parlamentar também consta a condição de Presidente da Comissão de Redação e Justiça, por diversos períodos legislativos. Amadeu é o autor do projeto que resultou na Lei Municipal de Combate à Poluição Sonora. Em um dos seus mandatos como Presidente da Câmara construiu a praça em frente ao prédio sede do Poder Legislativo Municipal.

Graduado em Direito pela FESP(atual Uesc) em 1984, Amadeu Lima de Oliveira tem 30 anos de exercício da advocacia, foi um dos fundadores da AENSI e presidente da Associação Beneficente do Alto da Bela Vista.( José Américo Castro/ASCOM- Câmara de Ipiaú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *