Deltan Dallagnol vai ‘jejuar e orar’ pela prisão de ex-presidente Lula na quarta-feira

Foto: Divulgação

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato pelo Ministério Público Federal (MPF), vai fazer “jejum, oração” e torcer pelo país até quarta-feira (4) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja preso.

Na data, ocorrerá o julgamento do habeas corpus de Lula no Supremo Tribunal Federal (STF). No Twitter, o procurador afirmou que a data será o dia “D” da luta contra a corrupção e que “uma derrota significará que a maior parte dos corruptos de diferentes partidos, por todo país, jamais serão responsabilizados na Lava Jato e além”.

“O cenário não é bom. Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país”, escreveu na rede social. Ainda no Twitter, Deltan promoveu um abaixo-assinado a favor da prisão após condenação em segunda instância. Deltan é evangélico e membro da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba, no Paraná.

O manifesto, lançado pela ONG Observatório Social, tinha pelo menos 31 mil assinaturas neste domingo e será entregue na segunda-feira (2) aos ministros do STF.

O ex-presidente foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo. A condenação foi proferida pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba e foi mantida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

O juiz federal Marcelo Bretas, também no Twitter, afirmou que também vai orar pelo país, em apoio a iniciativa do procurador. “Caro irmão em Cristo, como cidadão brasileiro e temente a Deus, acompanhá-lo-ei em oração, em favor do nosso país e do nosso povo”, escreveu.

Deltan Dallagnol

@deltanmd

 4ª feira é o dia D da luta contra a corrupção na . Uma derrota significará que a maior parte dos corruptos de diferentes partidos, por todo país, jamais serão responsabilizados, na Lava Jato e além. O cenário não é bom. Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país.
 Marcelo Bretas

@mcbretas

 Caro irmão em Cristo, como cidadão brasileiro e temente a Deus, acompanhá-lo-ei em oração, em favor do nosso País e do nosso Povo. https://twitter.com/deltanmd/status/980466973917237250 

Informações: Bahia noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *