Após declaração de Marun, Colbert mantém apoio a Zé Ronaldo: ‘Decisão tomada e mantida’ por Bruno Luiz

Foto: Ascom/ PMFS

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (PMDB), não tomou conhecimento das declarações do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB) (leia aqui), e afirmou ao Bahia Notícias neste sábado (28) que mantém o apoio à candidatura de Zé Ronaldo (DEM) ao governo do Estado. De acordo com ele, a aliança já havia sido selada pelo diretório do partido em Feira e, como a sigla tem tradição de respeitar decisões regionais, não haveria por que discutir a questão na Executiva Nacional. “A decisão foi tomada e está mantida.

O PMDB tem obtido sempre uma postura muito cuidadosa quanto a essas questões de respeitar decisões regionais. Alagoas é um exemplo disso, Ceará é um exemplo disso, entre outros”, disse. Colbert declarou também que, em nenhum momento, foi convocado a discutir patrocínio político à candidatura de João Santana, nome lançado pelo PMDB baiano para disputar o governo estadual. Além disso, negou ter recebido alguma orientação de Marun para que apoiasse Santana.

O prefeito ponderou, no entanto, que, nacionalmente, vai apoiar o candidato que o partido lançar – atualmente, os nomes avaliados internamente são de Michel Temer e Henrique Meirelles. Colbert ainda voltou a defender um candidato único na oposição e disse que, caso o grupo se divida, “não sobrará nada”. “A gente enfrenta adversários considerados fortes unidos. Qualquer coisa fora disso é uma bobagem eleitoral. Se dividirmos, não sobra nada”, recomendou.
(Por-Bahia noticias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *