Cantora é perseguida por radicais hindus por ter se convertido ao cristianismo

Uma popular cantora e atriz do Nepal têm sofrido com a perseguição de radicais religiosos desde que se converteu ao cristianismo. Anju Panta afirma que se converteu ao cristianismo porque encontrou “paz” no Senhor, mas sua decisão tem tido uma grande repercussão no país, de maioria hindu.

O Nepal é uma nação de maioria hindu e, segundo informações do ministério Portas Abertas, existe um movimento crescente de radicais nacionalistas que querem fazer do país uma nação oficialmente hindu.

Tal movimento tem levado muitos cristãos, principalmente aqueles que se convertem a partir de outras religiões, a se tornarem alvo de forte rejeição por causa de sua nova fé. Alvo de muitas críticas, Anju Panta afirma que não precisa dar explicações sobre sua fé para aqueles que a criticam.

- Não tenho nada a dizer para aqueles que estão me criticando. Pode ser que seja o plano de Deus e agora estou sob a graça dele – afirmou a cantora, respondendo às críticas que sua conversão provocou entre os radicais hindus e à campanha de difamação lançada por eles.

Um dos principais motivos das criticas contra a cantora é o fato de ela não ter mais em seu repertório músicas relacionadas às divindades hindus, que são adoradas pela maioria da população do país.

- Minha fé não me permite adorar a divindade hindu através da música – afirma a cantora, ao comentar a decisão desencadeou a fúria de grupos radicais hindus, mas também a admiração da comunidade cristã.

No Nepal, 81% da população são de fé hindu: de 26,6 milhões de pessoas, enquanto os cristãos são pouco mais de 150 mil (0,4%). Silas Bogati, um dos líderes cristãos do país aconselha a comunidade cristã local a permanecer firme na fé, e afirma que Deus dará o poder para superar tais obstáculos.
(Informações http://www.noticiasdoevangelho.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.